RIQUEZAS IMPERIAIS E ROTA DAS KASBAHS.
O roteiro oferece uma imersão profunda no Marrocos, combinando visitas culturais às cidades imperiais com paisagens naturais únicas, vilarejos autênticos e o deserto do Saara. De Marrakech a Fez, passando por Ouarzazate, Gargantas do Todra, Erfoud, Casablanca, Rabat e Meknes, o percurso inclui experiências locais, patrimônios históricos, kasbahs, mercados tradicionais e contato com a essência marroquina em diferentes regiões do país.
CONHEÇA O ROTEIRO:
Dia 1: Chegada - Marrakech
Chegada ao Aeroporto Internacional de Marrakech. Assistência e transfer para o hotel. Jantar e alojamento.
Dia 2: Marrakech
Meia pensão no hotel. Meio dia de visita em Marrakech: A visita começa com os Jardins Menara, no centro do qual existe um lago do Século XII. Visita ao majestoso Minarete de Koutoubia. Visita ao Palácio da Bahia e à farmácia berbere. A visita termina nos souks e naPraça da Yemaa o Fna (Assembleia do Povo), declarada; Patrimônio da Humanidade. Jantar e alojamento.
Dia 3: Marrakech - Ouarzazate - Tinghir
Café da manhã no hotel e partida para as montanhas do Alto Atlas pelo Col de Tichka, a estrada muda as paisagens do verde forte dos vales, ao ocre vermelho do Col de Tizi até chegarmos a Ouarzazate. Tempo livre para almoço e continuação para Kelaa de los Mguna, uma pequena aldeia famosa onde se cultiva uma espécie de rosa com um excelente aroma, para explorar a rota dos kasbahs. Por este nome é conhecido, no sul do Alto Atlas, um passeio por uma série de fortalezas. Construídas em adobe com torres com ameias e decorações em tijolo bruto, são por vezes autênticas cidades fortificadas. Eles estão localizados em uma paisagem espetacular onde o deserto e as montanhas se encontram, combinando todos os tons de ocre e vermelho. Se os antigos Kasbahs seduzem com o seu poder de evocação, a paisagem move-se pela força dos seus contrastes, da sua luminosidade e do seu silêncio. Esta rota é uma das mais atrativas e requisitadas em Marrocos. Jantar e alojamento.
Dia 4: Tinghir - Erfoud
Café da manhã. Partida para uma das mais belas paisagens naturais da viagem: As Gargantas do Todra. Para salvar a montanha, o Rio do Todra construiu um estreito desfiladeiro com paredes verticais de mais de 300 metros de altura por erosão, um paraíso para os alpinistas. Entraremos no interior do desfiladeiro. Partida para Erfoud. A estrada está ficando cada vez mais difícil. As cidades pelas quais passamos estão se tornando cada vez mais autênticas. Entramos no domínio do povo do deserto. Visita a um centro de extração de fósseis, parece incrível a quantidade de vida aquática que existia no Quaternário neste local. Chegada a Erfoud. Jantar e alojamento no hotel.
Dia 5: Merzouga - Al Nif - Nkob - Agdaz - Ouarzazate
Opcionalmente e se as nuvens o permitirem, teremos a oportunidade de contemplar o belo espetáculo do nascer do sol sobre o mar de dunas. Café da manhã e vamos para Rissani. Localizada a 22 km de Erfoud, em um palmeiral, Rissani é atraente tanto por seus arredores quanto por sua história e possui vários monumentos interessantes. É considerada a herdeira da mítica Sidjilmasa, a antiga capital de Tafilalet. Continuação para Al Nif, no caminho poderemos observar manadas de dromedários selvagens e uma paisagem semilunar e impressionante. Chegada a Agdez e depois a Ouarzazate. Jantar e alojamento
Dia 6:Ouarzazate - Marrakech
Café da manhã em Ouarzazate; chamou a pérola do sul para visitar: A Kasbah de Taurirt. Em outros tempos, a residência do Paxá de Marrakech, é construída em adobe com torres com ameias. Visitamos os antigos quartos de Glaui Pacha, a sala de jantar e a sala do favorito que preservam a sua decoração em estuque pintado e tectos em madeira de cedro. Continuação para o Kasbah de Ait Ben Haddou, Patrimônio da Humanidade. Almoço (não incluído). Continuação para Marrakech. Jantar e alojamento.
Dia 7: Marrakech - Casablanca
Café da manhã no hotel e traslado a Casablanca de acordo com o horário informado, chegada na instalação de Casablanca no hotel. À tarde, city tour começando pelo Boulevard de la Corniche, pelo calçadão à beira-mar e pela estrada costeira, que leva a Anfa, um bairrodistinto conhecido por suas luxuosas vilas. O passeio nos levará ao exterior da grande Mesquita de Hassan II (opcionalmente você pode visitar seu interior). É o momento mais representativo do Século XX. Jantar e alojamento.
Dia 8: Casablanca - Rabat - Meknes - Fez
Café da manhã e passeio pela cidade começando pelo Boulevard de la Corniche, o passeio marítimo e a estrada costeira, através da qual se chega a Anfa, um bairro distinto conhecido por suas luxuosas vilas. O passeio nos levará ao exterior da grande Mesquita de Hassan II (opcionalmente você pode visitar seu interior). É o momento mais representativo do Século XX. Partida por estrada para a cidade imperial de Rabat. Sua visita começa com o Palácio Real; Dar o Makhzen. Mais tarde, o Kasbah do Oudaya será visitado. Continuação para o Mausoléu de Mohamed V, a mesquita inacabada e a Torre Hassan. Continuação por vales férteis até chegar à cidade de Meknes, visita desta cidade imperial começando por suas muralhas, com seus magníficos portões como: Bab o Mansur, o Lago Agdal e a Praça do Bab Lahdim. Tempo livre para almoço (não incluído). Continuação para Fez. Chegada e instalação no hotel. Jantar e alojamento.
Dia 9: Fez
Café da manhã no hotel e visita a Fez, a visita começa com as portas douradas do Palácio Real. Visitaremos a antiga Medina com sua Medersa de Bou Anania, a fonte Nejjarine, uma das mais belas da medina, a Mesquita Karaouine, que abriga um dos principais centros culturais do Islã e é a sede da Universidade de Fez, e o Mausoléu de Moulay, Idriss. Faremos uma parada no famoso bairro dos curtidores, único no mundo. Parada para almoço (não incluso). À tarde, continuamos visitando Fez, com seus bairros de artesãos divididos por guildas. Jantar e alojamento no hotel.
Dia 10: Fez - Ifrane - Beni Mellal - Marrakech
Café da manhã no hotel. Partida para a cidade de Ifrane, onde teremos a sensação de ter entrado em uma pequena vila na Suíça, breve parada e continuação para Beni Mellal para chegar mais tarde a Marrakech. Instalação no hotel. Jantar e alojamento.
Dia 11: Marrakech - Retorno
Café da manhã no hotel. Traslado ao Aeroporto Internacional de Marrakech ou Casablanca (consulte taxas adicionais para transfer ao aeroporto de Casablanca). Fim dos nossos serviços.
GOSTOU DESSE ROTEIRO?
Preencha com seus dados e um de nossos especialistas entrará em contato com você!
UM NOVO OLHAR PARA O VELHO MUNDO.
Roteiros que permitem experimentar a essência de cada destino.